Kits away da Seleção Alemã. Esse primeiro foi usado nas semi finais da Copa, contra os Ingleses. Uma das maiores rivalidades da Europa, muito equilíbrio, e um empate em 1 a 1 com gols de Andreas Brehme para o time alemão e Lineker marcou para os ingleses. A Inglaterra não chegava nas semifinais desde a Copa de 1966, quando foi campeã e, mesmo tendo um de seus melhores times em Copas com jogadores talentosos como Lineker, Paul Gascoigne, David Platt, Ian Wright, e o veterano goleiro Peter Shilton, não conseguiu furar o bloqueio alemão e a decisão foi para os pênaltis, onde pesou a tradição da Alemanha, que venceu por 4 a 3 e chegou à sua terceira final consecutiva, um recorde inédito até então.
Interessante é que a Holanda usou uma camisa com esse template em 1988, e já em 90 usou outra camisa.
Agora essa foi usada em 1991, em um amistoso contra a também Inglaterra, disputado em Wembley no dia 11 de setembro, que terminou 1x0 para a Alemanha.
É o mesmo desenho da Home, mas verde. Mudando apenas a fonte dos números…
4 comentários:
nossa!!!! Dificil dizer qual a mais bonita. Não conhecia essa verde de 1991, maravilhosa! Gosto de vermelho, mas no caso alemão, eles deveriam voltar a usar verde no segundo uniforme. Ja a utilizada na copa é um clássico pelo template, que foi vitorioso com a Holanda. A URSS tmb teve uma camisa linda com ele, mas que não foi aproveitada na Copa. Pena...
Estive na Argentina e consegui comprar, na loja Adidas do Museu do River Plate, um casaco que reproduz exatamente este uniforme da Copa de 1990, a camisa branca, principal, do post anterior. Demaaais :DDD.
Lá tem outros que reproduzem antigas da Argentina, mas essa da Alemanha Oc. é imbatível. A camisa mais bonita e simbólica já feita para uma seleção.
É Caio, tem uma jaqueta dessa da Alemanha vendendo no Brasil, está na minha lista...rs
Em breve uma destas em casa usada por Matthäus
Minha humilde coleção
http://www.minhascamisas.com.br/v5/m/photos/browse/album/-/owner/00_Dark
Abraços Ricardo Melo
Postar um comentário