Essa Copa foi realmente dos países do continente americano, que contou com uma invasão jamais vista em Copas de seus torcedores, talvez por isso, seleções como a Colômbia, tenha feito no Brasil sua melhor campanha em Copas.
A Colômbia jogou o Grupo C junto com Grécia, Japão e Costa do Marfim, e chegou para enfrentar o Brasil nas Quartas de Finais tendo vencido todas as suas partidas (eliminou o Uruguai nas Oitavas por 2x0).
Com sua combinação de uniforme desfigurada nessa temporada, a Colômbia jogou de camisa amarela com short e meia branca de Home Kit, e de camisa vermelha com short azul escuro, e meia vermelha e azul e escura, esse último usado somente contra a Seleção Brasileira.
Na partida contra o Japão, o técnico argentina José Pékerman trocou seu goleiro titular Ospina pelo reserva Mondragon para bater o recorde de jogador mais velho a entrar em campo em uma Copa do Mundo, com 43 anos e 3 dias. Mondragon jogou a Copa de 1994, que foi a Copa que Roger Milla do Camarões mantinha esse recorde, com 42 anos e 39 dias.
Para a Copa, a Colômbia jogou com meias brancas diferentes das lançadas pela Adidas junto com o restante do kit no início do ano, e que foi usada antes da Copa em amistosos.
Camisa da Colômbia
Nenhum comentário:
Postar um comentário