Uma das primeiras inovações depois dessa mudança, em relação as camisas dos clubes, foi a inclusão de patches nas duas mangas das camisas com os logotipos da competição, que no seu inicio, foi patrocinada pela marca de cerveja Carling até 2001, e até os dias atuais, pelo Barclays Bank. A partir da temporada 92-93, os vencedores da competição do ano anterior, usaria um patch de cor diferente, em alusão a essa conquista. Além disso, a partir dessa temporada, a numeração fixa seria adotada e assim, os nomes nas costas dos jogadores também.
Desde sua criação, 44 clubes diferentes já disputaram a competição, mas somente 4 clubes foram campeões. E tem como maior artilheiro, o atacante Alan Shearer, com 260 gols atuando por Southampton, Blackburn Rovers e Newcastle United.
O primeiro vencedor foi o Manchester United, que na época, colecionava apenas 7 conquistas nacionais, vendo seu maior rival, Liverpool, com 18 conquistas.
As camisas do Manchester dessa temporada deixava de ser feitas pela alemã Adidas, e passava a ser feitas pela inglesa Umbro. e ficaria com a equipe até 2002. E foram os primeiros kits usados por Eric Cantona, que chegou esse ano na equipe inglesa, marcando ao fim da competição, 15 gols.
O Manchester terminou o campeonato com 10 pontos de vantagens para o segundo colocado, o Aston Villa.
Kit muito difícil de se fazer e que trazia no short o diabo vermelho, marca registrada do Manchester United. Foi usado com dois jogos de meias.
Kit em homenagem aos primeiros anos da equipe, de quando ainda se chamava Newton Heath e usava essa diferente combinação de cores.
Um comentário:
nossa, imagino o trabalho q deve ter dado p fazer essa away....
Postar um comentário