Depois da camisa do Brasil, as da Holanda são as mais vendidas segundo a Nike, e as camisas que a marca americana faz para a Holanda são sempre bacanas. Essa coleção está bem simples, apenas com a Away nesses vários tons de azul. O escudo usado nessa coleção é em homenagem aos primeiros usados pela Seleção, que esse ano completa 125 anos.
A font lembra um pouco a usada nos anos 70, com o famoso carrossel holandês, e abaixo do escudo, o já tradicional match day da camisa da Holanda com as bandeiras dos países e a data da partida.
Contra Chile, México e Costa Rica, jogou toda de laranja, enquanto que nas Semifinais contra a Argentina, jogou com sua combinação mais tradicional, com short branco.
Usou seu Away Kit nas duas primeiras partidas, contra a Espanha e Austrália e na última contra o Brasil, quando conquistou o terceiro lugar dessa Copa.
Das três combinações trazidas para a Copa, os goleiros holandeses usaram duas, sendo a cinza usada contra México e Austrália, e a verde contra Espanha, Chile e Costa Rica, nessa última sendo a que o goleiro Krul, usou quando Van Gaal o colocou segundos antes de acabar o segundo tempo da prorrogação, apenas para a disputa de pênaltis, e deu certo, já que o grandalhão Krul defendeu duas cobranças e acertou o canto dos outros dois que foram convertidos pela Costa Rica
Camisa da Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário